quinta-feira, 5 de maio de 2011

LINFEDEMA:


Linfedema

O linfedema é o aumento de volume causado por uma interferência na drenagem normal da linfa de volta ao sangue. Raramente, o linfedema é evidente no nascimento. Mais freqüentemente, o distúrbio, seja ele congênito ou adquirido, manifesta-se mais tarde. O linfedema congênito ocorre devido à existência de um número insuficiente de vasos linfáticos para conter toda a linfa.
O problema quase sempre afeta os membros inferiores e; raramente, os membros superiores. As mulheres apresentam uma maior probabilidade do que os homens de apresentar linfedema congênito. Algumas vezes, o edema é evidente desde o nascimento, mas, normalmente, os vasos linfáticos existentes são adequados para a pequena quantidade de linfa produzida pelo organismo do lactente.
Mais freqüentemente, o edema torna-se evidente posteriormente, quando o volume da linfa aumenta e supera a capacidade do número reduzido de vasos linfáticos. O edema inicia de forma gradual em um ou em ambos os membros inferiores. O primeiro sinal de linfedema pode ser o inchaço do pé, o que faz com que o calçado aperte o pé no final do dia, chegando inclusive a deixar marcas na pele.
Nos estágios iniciais do distúrbio, o edema desaparece quando o membro inferior é elevado. (É importante observar que muitos indivíduos que não apresentam linfedema também apresentam inchaço dos pés após permanecerem longo tempo sentados) O linfedema congênito piora com o decorrer do tempo, o edema torna-se mais evidente e não desaparece completamente, mesmo após uma noite de repouso.
O linfedema adquirido é mais comum do que o congênito. Normalmente, ele surge após uma cirurgia de grande porte, sobretudo após o tratamento de um câncer, no qual linfonodos e vasos linfáticos são removidos ou irradiados com raios X. Por exemplo, o membro superior pode apresentar uma propensão ao edema após a remoção de uma mama com câncer e dos linfonodos vizinhos.
A cicatrização de vasos linfáticos que sofrem infecções repetidas também pode causar linfedema, mas isso é muito incomum, exceto nas infecções causadas pela Filaria, um parasita tropical. No linfedema adquirido, a pele, apesar de parecer saudável, encontra-se edemaciada. Se a área for comprimida com um dedo ela não deixa sinal (depressão), ao contrário do que ocorre quando o aumento de volume pelo acúmulo de líquido (edema) é causado pelo fluxo sangüíneo inadequado nas veias.
Em casos raros, o membro edemaciado torna-se extremamente volumoso e a pele torna-se muito espessa e com tantos sulcos que lembra a pele de um elefante (elefantíase).


Tratamento
O linfedema não tem cura. Nos indivíduos com linfedema discreto, enfaixamentos compressivos podem reduzir o aumento de volume. Os indivíduos que apresentam um linfedema mais grave podem usar meias pneumáticas diariamente, durante uma ou duas horas, para reduzir o inchaço. Tão logo o inchaço reduza, o paciente deve utilizar meias elásticas que cheguem até o nível do joelho durante todo o dia, desde o momento em que ele se levanta até a hora de dormir. Esta medida controla o aumento de volume até um certo ponto.
Para o linfedema de membro superior, mangas pneumáticas (semelhantes às meias pneumáticas) podem ser utilizadas diariamente para reduzir o inchaço. Também existem luvas elásticas. Para a elefantíase, pode ser realizada uma invervenção cirúrgica de grande porte para se remover a maior parte dos tecidos edemaciados sob a pele.

Um comentário:

  1. O Dr. James é um verdadeiro médico fitoterapeuta que me curou do HIV, que contatei em fevereiro do ano passado, fiquei tão preocupado com o vírus dentro de mim, quando fui ao hospital e tive resultado positivo, tomei remédios diferentes e ainda injetáveis Eu não estava curado, até que encontrei alguém que cortou um testemunho sobre como ela foi curada do HIV com a mistura de ervas do doutor James, eu pensei que era uma mentira, mas eu despertei o interesse e contatei o Dr. James em seu e-mail, (drjamesherbalmix @ gmail.com) E contei a ele meu problema e ele me fez algumas perguntas e eu respondi então ele disse que eu não deveria me preocupar se ele iria me ajudar e curar meu HIV. Fiquei tão feliz.2 dias depois ele me mandou o cura através do serviço de correio da DHL, comecei a usar o remédio de manhã e à noite como ele me receitou por 3 semanas, enquanto fazia meu check-up mensal, fui testado HIV negativo. Fiquei muito feliz e feliz por estar livre do HIV. estou compartilhando este testemunho porque sei como era difícil para mim dormir e pensar todos os dias. Por ser HIV positivo, quase morri, mas esse grande homem, o Dr. James, restaurou minha saúde. Eu sei que ainda existem pessoas por aqui com HIV positivo ou qualquer tipo de doença como doença de Alzheimer, doença de Bechet, doença de Crohn, doença de Parkinson, câncer de pulmão, câncer de mama, câncer colo-retal, câncer de sangue, câncer de próstata, epilepsia, doença de Dupuytren, diabetes , Doença cardíaca, doença de Creutzfeldt – Jakob, Angiopatia Amiloide Cerebral, Ataxia, Artrite, Esclerose Lateral Amiotrófica, Fibromialgia, Fluoroquinolona ToxicidadeSíndrome Fibrodisplasia Ossificante ProgresS esclerose, Convulsões, Doença de Alzheimer, Alzheimer, Carcinoma copstical Glaucoma., Catarata, Degeneração macular, Doença cardiovascular, Doença pulmonar. Próstata aumentada, Osteoporose. Doença de Alzheimer,
    Dementia.Lupus.
    , Doença de Cushing, Insuficiência cardíaca, Esclerose Múltipla, Hipertensão, Câncer Colo_Retal, Doença de Lyme, Câncer de Sangue, Câncer Cerebral, Câncer De Mama, Câncer De Pulmão, Câncer De Rim, HIV, Herpes, Hepatite B, Inflamatório Hepático, Diabetes, Fibróide, Entre em contato com o Dr. James no e-mail dele e tenha suas doenças curadas.drjamesherbalmix@gmail.com WhatsApp +2348152855846.

    ResponderExcluir