quinta-feira, 5 de maio de 2011

vÁRIAS INDICAÇÕES:


A drenagem linfática tem inúmeras indicações. A mais "famosa" delas é no combate e prevenção da celulite e gordura localizada. Mas a massagem também é a principal indicação para recuperação de edemas (inchaços) pós-cirúrgicos, especialmente nos casos de cirurgias plásticas (lipoaspiração, mamoplastia, cirurgia de abdômen e rosto). Nesses casos, a drenagem ajuda o organismo a reagir, eliminando líquidos que causam o inchaço e acelerando a recuperação.

A massagem também é indicada para casos de má circulação sanguínea, varizes, tensão muscular, enxaqueca, hipertensão e até sinusite. Além disso, por estimular o sistema nervoso parassimpático, é ótima para relaxar e afastar o estresse.


Também é indicado para gestantes, com a finalidade de melhorar a circulação e diminuir o inchaço, mas é feita de forma especial, por isso é muito importante conversar com o obstetra e achar um ótimo profissional.


O método só é contra-indicado para quem sofre de insuficiência renal, trombose, hipertireodismo e para portadores de tumores no sistema linfático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário