quinta-feira, 5 de maio de 2011

LINFOTERAPIA OU DRENAGEM LINFÁTICA:



Sempre vemos na maioria das clínicas de tratamento pacotes de drenagem linfática. Mas antes de sabermos o que de fato faz a drenagem manual, mais importante saber qual é a relação com o nosso corpo.
É fundamental que a drenagem linfática seja aplicada por um profissional habilitado. A massagem exige conhecimento do sistema linfático e das técnicas específicas. Caso contrário, será inócua. É importante saber também; que essa técnica implica em contra-indicações, é contra-indicada por exemplo; para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática.


Além de um sistema de vasos sanguíneos, nosso corpo possui um sistema de vasos linfáticos, resumidamente e sem pretensões, que funcionam da seguinte forma: uma parte do plasma (que é a parte líquida do sangue de nosso corpo) chega em nossos vasos sanguíneos e transborda entre as células de nossos órgãos e músculos, junto a ele juntam-se as toxinas liberadas pelas células, formando a linfa que será absorvida pelos vasos linfáticos, que por sua vez chega ao coração e aos rins, onde será filtrado e eliminado através da urina.
Ou seja, a drenagem linfática drena esse líquido que está acumulado, liberando toxinas e excesso de líquido. Em nosso organismo temos cerca de 400 gânglios linfáticos e os movimentos da drenagem manual seguem o trajeto preciso dos vasos linfáticos.
Por isso a necessidade de profissional capacitado e experiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário